quinta-feira, 21 de março de 2013

Lasagna de salmão com espinafres

Passei a semana a comer sopa e carne e tinha no congelador uns lombinhos de salmão que queria utilizar. Resolvi repetir uma receita que há cerca de um mês já tinha verificado como era boa e não tinha tirado fotografia para colocar aqui. A receita encontrei-a na revisa nº11 "Sabe Bem, faz bem" do Pingo Doce na página 87.



Ingredientes (para 4 pessoas);
- Massa para Lasagna 12 folhas;
- 1 cebola;
- 2 dentes de alho;
- 2 tomates maduros;
- 2 lombinhos de salmão (250g);
- espinafres frescos 400g (usei meio saco de espinafres congelados com queijo);
- 1 embalagem grande de molho béchamel;
- piri-piri q.b.;
- azeite q.b.;
- sal (1 col. de sopa);
- queijo ralado.

Preparação:
Coza o salmão em água temperada com metade do sal. Depois de cozido limpe-o de peles e eventuais espinhas desfiando-o de forma a obter lascas uniformes. Reserve a água da cozedura.

Aqueça o azeite numa frigideira e junte a cebola e alho picados. Depois de refogar junte os tomates descascados e cortados em cubos e deixe refogar 2 ou 3 minutos.
Junte o salmão e os espinafres e deixe cozinhar. Envolva cuidadosamente. Refresque com água da cozedura e tempere com o rsto do sal e piri-piri.

Cozi ligeiramente as folhas de massa de lasagna.

No tabuleiro coloque um pouco de béchamel, disponha as folhas pré-cozidas no fundo e disponha sobre elas o preparado de salmão. Repita esta operação mais 2 vezes e no fim, coloque folhas de lasagna e o béchamel. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180º até obter uma crosta dourada.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Adoro salmão e ia adorar essa lasanha.
    Esta com um aspecto delicioso.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar