quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Hambúrguer Completo

Setembro chegou bem quente e ainda puxa a uns mergulhinhos de piscina ou a uma tarde de praia. Sabe bem comer um snack recheado de cor e sabor para uma quente tarde de verão.
Deixo a sugestão.


Ingredientes para duas pessoas:
- 2 Hamburgueres mistos (porco e vaca);
- 1 cebola grande;
- 2 alhos;
- Sal q.b.;
- Azeite q.b;
- Queijo flamengo (2 fatias);
- Queijo Cheddar (2 fatias);
- Fiambre de Frango, cortado com cerca de 3 ou 4 cm;
- Salada (pacote de salada lavada);
- Molho de salsa e alho ou outro a gosto;
- 2 bolas grandes

Corte a cebola às rodelas e pique o alho para uma frigideira regando com azeite. Deixe refogar e tempere os hamburgueres com sal e frite-os no refogado.
Abra os pães e coloque pela ordem a gosto os ingredientes: cebola frita, queijo, hamburguer, queijo, cebola, fiambre, salada, molho.
A curiosidade do molho é que estava de férias e não tinha maionese em casa, era o último dia e não queria ir comprar um frasco de maionese nem tinha ingredientes para a fazer. Estava ao lado do centro comercial e fui ao Shoarma's comprar aquele fantástico molho deles num pacotinho que deu para os dois.

Estava de comer uns 3!
Divirtam-se e restinho de boas férias a quem estiver como eu que começo 2ª-feira.


1 comentário:

  1. Estão realmente com bom aspecto! O blog está lindo e tu és uma cozinheira fantástica. Talvez agora alie o gosto à necessidade e comece a fazer as minhas próprias receitas. Quem sabe ainda crie um blog destes para ser tua seguidora e para compararmos as nossas receitas. Agora vou lanchar, bon apetit! Marta Roldão

    ResponderEliminar