sábado, 21 de julho de 2012

Bifinhos de Peru Recheados com Espinafres

Depois de uma semana cansativa a chegar a casa com todos os músculos do corpo doridos depois de duras aulas de dança, nada como jantar com a família e dedicar algumas horas à cozinha.



Ingredientes (para 4 pessoas):
- 8 bifinhos de peru;
- 6 dentes de alho;
- 1 embalagem pequena de espinafres congelados;
- natas de soja;
- 1 fatia de queijo fatiado;
- sal e piri-piri a gosto;
- vinho branco;
- azeite;

Depois dos bifinhos de peru estarem temperados com alho, sal e piri-piri, coloque um pouco de azeite numa frigideira conforme indicação da embalagem dos espinafres e deite os espinafres congelados. Deixe-os cozinhar durante 7 minutos e deite um golinho de natas de soja para tornar uma pasta mais homogénea e tempere a gosto. Corte ao pedaços a fatia de queijo e junte a derreter ao preparado na frigideira (pode por mais se gostar).
Num pirex largo, coloque um pouco de azeite para não agarrar e depois 4 bifinhos afastados no fundo. Por cima de cada um divida os espinafres formando um montinho. Os restantes 4 bifes ponha por cima do monte de espinafres e espete um palito de um bife ao outro. Regue com mais azeite e com um pouco de vinho branco e leve ao forno pré-aquecido e deixe cozinhar e alourar os bifes. Se gostar, deite um pouco mais de natas por cima para um molho mais apetitoso.
Acompanhei com batatas fritas às rodelas e ficou delicioso.

Para a ocasião resolvi fazer a sangria do livro Feito em Casa, de Joana Roque (http://paracozinhar.blogspot.pt/) que foi também muito apreciada.

2 comentários:

  1. Uma óptima ideia :D nunca fiz, tenho de experimentar!
    E o bolo fez sucesso na escola? :p
    kiss

    ResponderEliminar
  2. O bolo fez sucesso pois! E este prato aqui também. :) beijinho

    ResponderEliminar